Imbé terá vacinação a domicílio de pessoas com mais de 85 anos

Imunização contra Covid-19 desta faixa etária começa nesta quarta-feira na cidade; mais de 2,7 mil idosos já fizeram o pré-cadastro para receber a vacina

Prefeitura tem site para cadastro de idosos para vacinação. Foto: Talis Ramon / Decom Imbé

Em apenas 24 horas, 2.741 pessoas com 60 anos ou mais realizaram o cadastro para receber a vacina contra a Covid-19, em Imbé.  O procedimento é realizado em um site sobre a vacinação no município, desenvolvido pela Prefeitura, que entrou no ar às 15h de segunda-feira (09).

Entre os idosos cadastrados, 284 têm 85 anos ou mais. Conforme o secretário municipal da Saúde, Tierres da Rosa, a vacinação das pessoas nesta faixa etária começa nesta quarta-feira (10) e será realizada a domicílio. Quatro equipes volantes farão a imunização. A Prefeitura salienta que esse processo não obedecerá a ordem de cadastro e sim a logística para atendimento dos pedidos.

“As pessoas não precisam correr. Nós só avançaremos para as próximas fases quando concluirmos essa, tanto para administração da primeira quanto da segunda dose. Não vacinaremos pela ordem do cadastro, ou seja, não importa se fez o cadastro agora ou vai fazer daqui duas horas, o importante é se cadastrar”, explicou o secretário.

“Nós faremos o contato e confirmaremos os dados e o horário em que a equipe deverá realizar a visita para vacinação. No caso de idosos acamados, o principal cuidador também será imunizado”, complementou a enfermeira Caroline Pimenta, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Imbé recebeu mais 660 doses da CoronaVac no início deste semana, que serão usadas nesta fase da vacinação.  Nesta terça (09), o prefeito Ique Vedovato e o vice Régis Cacetinho se reuniram com a equipe da área da Saúde para avaliar o funcionamento do serviço de cadastro dos idosos pela internet.

O site que também traz informações e atualizações sobre a vacinação no município é o vacina.imbe.rs.gov.br.

A Prefeitura disponibiliza três pontos de apoio para que as pessoas que tiverem qualquer dificuldade em acessar o site possam se cadastrar:

  • Prédio Anexo I – Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) – Avenida Paraguassú, n° 2017 – Centro.
  • Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Rua Santa Maria, n° 1016 – Centro
  • Centro Público de Convivência – Travessa 5, n° 1119 – Albatroz

Leia também: 

Tramandaí terá sistema drive-thru para vacinar idosos

COMPARTILHAR