Incêndio destrói casa de protetora e mata 15 cães em Capão da Canoa

Compartilhe

Incêndio destruiu casa e matou 15 cães em Capão da Canoa. Foto: Arquivo pessoal

Um incêndio destruiu a casa de uma protetora de animais e provocou a morte de cães, na madrugada deste domingo (1º), em Capão da Canoa. Segundo a moradora da residência, Ana Carina Fernandes, de 48 anos, 15 dos 31 cachorros que ela abrigava não resistiram às chamas. A casa ficava no Balneário Capão Novo.

Em entrevista ao Litoral na Rede, ainda muito abalada, Ana Carina, contou que o incêndio começou no início da madrugada. “Era 1h da manhã, eu ouvi a porta a abrir e quando a vi a casa pegou, do nada”, disse a protetora.

Ela também relatou que os animais eram separados para evitar brigas e que os 15 cães que morreram estavam na garagem da residência. “Quando eu abri a porta da garagem só um cachorro saiu vivo, os outros morreram por causa da fumaça”, lembrou chorando.

Além da morte dos cães, Ana Carina perdeu tudo o que, saiu da casa em chamas apenas com a roupa que estava vestindo e o telefone celular. Os 16 cães que sobreviveram foram encaminhados a um lar temporário e ela estava provisoriamente na casa de familiares, também em Capão da Canoa.

A protetora disse ainda ao Litoral na Rede que não sabe o que provocou o incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do município foi acionado para combater as chamas.

Como ajudar a protetora

Moradores saiu da casa em chamas apenas com a roupa do corpo. Foto: Arquivo pessoal

A protetora Ana Carina Fernandes precisa de ajuda para reconstruir a vida e seguir atuando na proteção animal, trabalho que realiza há 15 anos em Capão da Canoa. Doações de roupas, móveis e outros utensílios para a casa são fundamentais.

Quem puder ajudar com doações desses materiais ou em dinheiro, o telefone para contato é o 51- 98188-2582. A conta corrente para depósito em dinheiro é na Caixa Econômica Federal, agência Agencia 2266, conta 0235660-1.

Compartilhe

Postagens Relacionadas