Laboratório para preparar drogas é descoberto em Xangri-Lá

Um apenado que usava tornozeleira eletrônica foi preso no local

Um homem que usava tornozeleira eletrônica foi preso. Foto: 2º BPAT

A Força Tática da 1ª Companhia do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) localizou um laboratório para preparar e embalar tijolos de cocaína, em Xangri-Lá. O local funcionava no bairro Arpoador e foi fechado na noite desse sábado (19).

Um homem que usava tornozeleira eletrônica foi preso. Ele tentou fugir do policiais, mas foi detido com um tijolo de um quilo de cocaína, um revólver, duas balanças de precisão e dinheiro.

Também foram apreendidos 10 moldes de desenhos de cavalo, lobo, golfinho e tubarão. Segundo a Brigada Militar (BM), essas figuras eram utilizadas para estampar e identificar as embalagens dos entorpecentes.

Na residência do preso, foram localizadas duas prensas hidráulicas, com capacidade para 15 e 30 toneladas,  cinco formas para produção e prensa de tijolos de cocaína, um liquidificador, diversos comprimidos de cafeína e 76 gramas de glitter metalizado, substância utilizada para misturar e aumentar a proporção de entorpecente.

Brigada Militar localizou laboratório para preparar e embalar cocaína, em Xangri-lá. Foto: 2º BPAT

O homem preso tem extensa ficha policial, com registros como  tráfico de entorpecentes,  crime contra a administração pública, ameaça, receptação e estelionato. Ele foi apresentado, junto com o material apreendido, no plantão da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa.

COMPARTILHAR