Litoral Norte permanece com a bandeira vermelha

O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira

Mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado

O mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado traz novamente o Litoral Norte em bandeira vermelha. Outras 12 regiões do estado  também foram classificadas com a cor que define que o risco epidemiológico é alto para o coronavírus.

As 13 regiões são: Novo Hamburgo, Litoral Norte, Canoas, Ijuí, Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado. Poderá haver mudanças após a análise dos recursos de reconsideração apresentados por prefeitos e pelas associações dos municípios ao governo.

O mapa definitivo será divulgado na segunda-feira (23) e a vigência das bandeiras da 29ª rodada começa à 0h de terça-feira (24) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (30).

Litoral Norte

O Litoral Norte apresentou piora na avaliação de dois indicadores que abrangem dados específicos da região, mantendo três destes em avaliação de risco máxima (bandeira preta). Com a melhora em dois Indicadores de propagação e em um dos indicadores de Capacidade de Atendimento da Macrorregião Metropolitana, houve manutenção da média ponderada final dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor vermelha.

Alerta no Estado

O momento é de alerta: o Rio Grande do Sul observou aumento em todos os indicadores monitorados pela equipe do Distanciamento Controlado. Houve elevação, nos últimos sete dias, de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos e de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações confirmadas por Covid-19. Por isso, o governo do Estado reforça a necessidade de a população seguir os protocolos e as regras sanitárias estabelecidas pelo modelo.

COMPARTILHAR