Litoral Norte sai da bandeira vermelha e volta para a de cor laranja

A nova classificação entrará em vigor na próxima terça-feira, 4 de agosto

Imagem: governo do Estado

Após a sexta semana consecutiva na bandeira vermelha e com restrições mais rígidas ao comércio, o Litoral Norte voltou a ser classificado com a bandeira laranja, de risco médio para o coranavírus. É o que aponta o mapa preliminar da 13º rodada do Distanciamento Controlado, divulgado nesta sexta-feira (31).

A nova classificação entrará em vigor na próxima terça-feira, 4 de agosto e é válida até o dia 10 (segunda-feira). A bandeira laranja significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

De acordo com o governo do Estado, o Litoral Norte apresentou melhora em 2 indicadores que abrangem dados específicos da região. Somando com a melhora no indicadores de Velocidade de Propagação da Macrorregião Metropolitana, e consequente queda da média
ponderada final, a região saiu de dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor Vermelha, estabelecendo a bandeira Laranja.

COMPARTILHAR