Litoral Norte tem mais quatro mortes de pacientes com covid-19

Boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira aponta que a região ultrapassou 8 mil casos confirmados

Imagem ilustrativa

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul chegou nesta quarta-feira (07) a 8.039 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus. O número consta em boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Emergência da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.  Segundo o levantamento, a região contabiliza 177 óbitos de pacientes com covid-19, desde o início da pandemia.

Quatro mortes foram incluídas hoje no boletim. Dois pacientes são moradores de Imbé, que chegou ao 15º falecimento relacionado ao coronavírus.  Um deles é um homem de 65 anos que estava internado no Hospital de Tramandaí. A Prefeitura não havia divulgado informações sobre o óbito mais recente até o fechamento desta matéria.

Em Osório foi registrada a 30ª morte.  Segundo a Prefeitura, a nova vítima é uma mulher, de 48 anos de idade, transplantada renal, que estava internada em Porto Alegre.

Já Capão da Canoa chegou a 24 óbitos de pacientes positivos para covid-19. Trata-se de um homem de 65 anos que estava hospitalizado por outras comorbidades.

Desde o último fim de semana, foram registrados, ao todo, sete óbitos. Os outros ocorreram em Cidreira, Balneário Pinhal e Capão da Canoa.

Do total de pessoas diagnosticadas nos 23 municípios da região, 7.275 estão recuperadas. Nesta quarta-feira, 587 pessoas estavam com a doença ativa, o que significa que realizam tratamento ou seguem no período de isolamento para não transmitir o vírus.

Leia também: Média diária de casos de covid-19 cai 35% na região em 5 semanas

COMPARTILHAR