Litoral Norte tem média de 74 diagnósticos de coronavírus por dia

Compartilhe

Teste rápido para detecção de anticorpos do coronavírus. Foto: divulgação Secretaria Estadual da Saúde / Arquivo

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul registrou 519 diagnósticos de coronavírus nos últimos sete dias, com uma média de 74 exames positivos por dia no período entre 21 e 27 de julho. Nessa segunda-feira, o acumulado fechou em 2.283 casos, conforme o boletim epidemiológico da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

O número de recuperados da doença totaliza 1.538, o que representa 386 a mais que na segunda-feira da semana passada. Desde o início da pandemia, a região teve 57 óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Os seis maiores municípios da região são também os que registram mais casos de infecção pelo vírus. Osório segue no topo da lista, com 481 exames positivos. Torres teve 333, enquanto Capão da Canoa acumula 275. Logo depois, aparece Tramandaí, com 216, Santo Antônio da Patrulha, com 162, e Imbé, com 104.

Osório e Santo Antônio da Patrulha foram as cidades que tiveram mais mortes: nove em cada uma. Em Tramandaí, foram seis óbitos. Já Capão da Canoa e Imbé registraram cinco mortes cada.

Com três óbitos, aparecem Cidreira, Torres, Maquiné, Xangri-lá, Palmares do Sul. Arroio do Sal, Terra de Areia, Três Cachoeiras tiveram duas mortes cada. (2). Três Forquilhas e Caraá contabilizam um óbito em cada município.

Desde o início da pandemia, pelo menos 12.362 exames para diagnóstico da contaminação pelo coronavírus foram realizados nos 23 municípios do Litoral Norte.

[table id=89 /]

Compartilhe

Postagens Relacionadas