Litoral Norte tem queda de granizo e serra gaúcha nevasca

A mínima registrada em Tramandaí foi de 6,2 graus e Torres 5,8 graus

A quarta-feira, 28 de julho de 2021, entrou para a história. Neste dia, diversas cidades do Estado registraram fenômenos raros de chuva congelada, graupel e neve. Em São Francisco de Paula, Canela e Gramado, por exemplo, ocorreu uma forte nevasca e a previsão de cair mais nas próximas horas.

No Litoral Norte, enquanto a neve caia na serra gaúcha, teve registro de queda de granizo. Neste momento, chove em alguns municípios da região, como em Tramandaí. O vento também é forte.

A queda de granizo foi registrada, por volta das 18h30min, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul. O registro foi feito pelo fotógrafo Logan Backes, da Nio Fotos.

Para amanhã, quinta-feira (28), de acordo com a meteorologista Ludmila Pochmann, não deve chover, mas o vento segue intenso e as temperaturas baixam ainda mais, com mínima de 4 e máxima de apenas 10 graus. As cidades mais altas novamente registram sensação térmica bem mais baixas.

De todo o Rio Grande do Sul o Litoral Norte é o local com as temperaturas mais amenas, entre 6 e 10 graus, mas o vento forte faz com que a sensação térmica fique tão ruim quanto em outras regiões.

COMPARTILHAR