Litoral Norte terá vento sul e temperaturas mais baixas nos próximos dias

Nesta segunda-feira ainda há chance de ressaca do mar; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região 

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

Após a formação e passagem de um ciclone extratropical na costa da Argentina e do Uruguai, a frente fria acoplada a este grande sistema passou rapidamente pelo Rio Grande do Sul e deixará o vento sul predominando durante quase toda esta semana.

As consequências deste vento, vindo do polo em direção ao nosso estado, são temperaturas mais baixas durante toda a semana. Saímos do forte calorão, tipo verão, com termômetros marcando mais de 30 graus, e retornamos às temperaturas mais parecidas com outono/inverno.

Lembrando que tudo isso é característico desta estação de transição. Momentos que  parecem verão e em outros inverno.

A segunda-feira (12) começa com algumas nuvens na costa, mas sem chance de chuva e o sol deve aparecer entre as nuvens em alguns momentos do dia. O vento continua intenso na costa com velocidades de até 50 km/h mas vai diminuindo ao longo do dia junto com o risco de mar agitado e ressaca.  As temperaturas devem ficar na casa dos 20°C aos 23°C.

Na terça-feira (13), segue o sol entre nuvens e temperaturas de 20°C e 23°C. Na quarta-feira (14), quinta-feira (15) e sexta-feira (16) o sol brilha forte, mas as temperaturas seguem amenas, entre 21°C e 22°C.

Na madrugada de quarta para quinta, podem ocorrer rajadas de vento de até 55 km/h. Mas será só vento, não existe risco de chuva, nem temporais.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR