Litoral tem mais sete mortes de pacientes com covid-19, aponta 18ª CRS

Compartilhe

Imagem ilustrativa

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul chegou a 140 óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Seis mortes foram notificadas nessa terça-feira (09). Na segunda-feira (7), houve o registro de outro falecimento. As informações são do boletim epidemiológico do Comitê de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Os óbitos notificados nessa terça são de moradores de Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Santo Antônio da Patrulha, Mostardas e Tavares. Na segunda, a morte contabilizada foi da cidade de Osório.

Com isso, apenas três dos 23 municípios da região não registraram óbitos relacionados à doença: Capivari do Sul, Mampituba e Morrinhos do Sul.

Em Mostardas, a primeira morte relacionada à covid-19 foi de um paciente de 72 anos, que estava internado em Porto Alegre. Segundo o prefeito Moisés Pedone, ele realizava tratamento oncológico, estava internado desde julho na Capital e teria contraído o vírus no hospital.

Em Tavares, o primeiro óbito foi de um idoso que estava hospitalizado em Osório. Familiares, no entanto, contestaram, em redes sociais, que a causa tenha sido covid-19 e alegam que o paciente já estava curado da doença provocada pelo coronavírus.

Em Tramandaí, o 12º óbito foi de uma mulher de 85 anos que estava internada desde 1º de setembro no hospital da cidade. Imbé teve o 11º falecimento de paciente infectado pelo coronavírus: uma mulher de 76 anos. Já Capão da Canoa, teve a 16ª morte notificada: um homem de 66 anos.

Santo Antônio da Patrulha é a cidade da região com mais mortes de pessoas contaminadas. O município chegou a 26 óbitos. O mais recente é o de uma mulher de 80 anos que estava hospitalizada em Porto Alegre.

Osório teve 25 mortes. A última notificação de óbito de morador com covid-19 foi na segunda-feira (7): Uma mulher de 39 anos, que tinha outras doenças, estava em casa, foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo e houve a constatação da morte.

Segundo o COE da 18ª CRS, a região teve, desde o início da pandemia, a confirmação 5.883 pessoas infectadas pelo coronavírus.  Desse total,  4.895 pessoas já estão recuperadas.

Nessa terça-feira, havia 848 casos ativos, em tratamento ou isolamento para não transmitir o vírus, e 70 moradores do Litoral Norte hospitalizados com suspeita a confirmação de covid-19.

[table id=96 /]

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas