Litoral tem primeiro dia sem óbito por covid-19 em quase 2 meses

Região ultrapassou 7 mil casos da doença nessa terça-feira

Imagem meramente ilustrativa

Quase dois meses depois, o Litoral Norte voltou a ter, nessa terça-feira (22), um boletim epidemiológico diário sem o registro de nenhuma morte relacionada ao coronavírus. Conforme o Comitê de Emergência (COE) da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, a última vez que isso ocorreu foi em 27 de julho.

A região acumula 164 óbitos de pacientes com covid-19 desde o início da pandemia. Nessa segunda-feira (21), foram notificadas quatro mortes registradas entre sábado e segunda.

Ontem, a região chegou a 7.046 casos da doença, 78 a mais que no dia anterior.  Do total, há 810 pacientes ativos, em tratamento ou em isolamento para não transmitir o vírus.

O número de moradores da região hospitalizados em função da covid-19 também diminuiu na última semana. Em sete dias, passou de 70 para 44.

Em Torres, por exemplo, a Secretaria Municipal da Saúde informou que desde que foi registrado o primeiro caso na cidade, essa terça-feira foi o primeiro dia sem nenhuma nova notificação de paciente contaminado pelo coronavírus.

Em Imbé, apenas um novo caso foi registrado. Em Tramandaí, foram mais três, e em Capão da Canoa, mais dois.  Por outro lado, apenas Osório teve 55 novos diagnósticos em 24 horas.

COMPARTILHAR