Mãos à obra: moradores revitalizam canteiro de avenida em Tramandaí

Por Ricardo Corteana, blogueiro do Litoral na Rede

Tenho certeza que as pessoas que querem ver a cidade limpa são maioria e convicção que aqueles que descartam lixo nas ruas são poucos, mas temos que admitir: esses poucos fazem um estrago. É hora de mostrar que quem cuida de Tramandaí tem muito mais força.  Foi o que um grupo de moradores da Zona Sul fez no último fim de semana.

Eu estava entre eles. O canteiro central da Avenida Perimetral tinha sacolas cheias de lixo, descartado irregularmente. O que o pessoal concluiu é que deixando tudo bem limpo e arrumado, os porcalhões poderiam ficar com vergonha de sujar novamente.

Dedicamos algumas horas, fizemos a limpeza, cortamos a grama e pintamos os troncos das árvores no trecho entra as ruas Rondônia e São Paulo. Agora a ideia é continuar o trabalho e revitalizar mais um trecho no próximo sábado (29). A intenção é plantar flores e instalar algumas esculturas feitas com pneus.

Quem quiser participar deste mutirão ou auxiliar com doações de tinta para pneus (acrílica ou glasurit) e mudas de flores pode entrar em contato com o grupo pelos telefones 51-998582-865 e 51-99897-2935.

COMPARTILHAR