Massa de ar frio derruba as temperaturas no Litoral Norte

Depois da chuva, região pode ter mínima de 6°C no fim de semana; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Cidreira. Foto: Marcelo Andcré Plewinski / Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

Foram seis dias com chuva. Os acumulados registrados apenas na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Torres, indicaram 98 milímetros, ou seja, mais que a média do mês de junho que é de 80 milímetros nessa estação. Mas a partir desta sexta-feira (11), uma massa de ar frio e seco deixa o fim de semana com tempo firme e derruba as temperaturas no no Litoral Norte.

Essa massa de ar frio e seco predominará durante todo o fim de semana no Rio Grande do Sul. Esta sexta-feira ainda pode ter muitas nuvens, mas a partir de sábado até a próxima semana terá sol e céu aberto.

Gradativamente as temperaturas mínimas vão diminuindo, mas não devem ser extremas, ficando em 6°C na manhã de sábado nos municípios mais altos da região, como Itati. As  máximas ficam em torno de  17°C.  Já no início da semana que vem chegam a 21°C.

Veja a previsão detalhada

Sexta-feira (11) amanhece com muitas nuvens e temperatura de 16°C. O frio vai aumentando durante o dia e a temperatura mínima na noite deve ser de 10°C.

O sábado (12),  será um dia dos namorados de muito sol para os apaixonados fazerem passeios ao ar livre.  Uma dica é, sem aglomerações, curtir o morro da Borússia em Osório ou piquenique em parques, áreas verdes, lagoas e nas praias. O dia amanhece frio com mínima de 6°C nas cidades mais altas e 10°C nos municípios costeiros e a máxima chega a 17°C a tarde.

No domingo (13), dia de Santo Antônio, mais sol e mínima de 7°C e máxima de 18°C.

Na segunda-feira (14) mais sol com mínima de 9°C e máxima chegando a 21°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR