Massa de ar frio reduz temperaturas no Litoral Norte

Termômetros devem marcar mínima de 14ºC nesta semana; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a região

Rio Mampituba, em Torres. Foto: Gabriela Dias / Colaboração Litoral na Rede / Arquivo

Esta semana começou com a entrada de uma frente fria neste domingo (25) e a massa de ar frio, que vem empurrando a frente fria, vai permanecer atuando durante toda semana no Estado. Com isso, a chuva deve parar na segunda-feira (26) e o tempo seco e o frio ganham espaço e começam a diminuir as temperaturas gradativamente ao longo da semana.

O vento sul vai predominar e com isso as temperaturas ficam menores esta semana no Litoral. E em alto-mar mais um ciclone extratropical que está ocorrendo a muitos quilômetros, mais ou menos na altura da costa Argentina e Uruguaia, vai deixar o mar agitado durante quase toda a última semana de abril, de segunda até quinta-feira.

É o outono começando a ficar com cara de inverno no Rio Grande do Sul. E os moradores do Litoral Norte já podem tirar do armário seus agasalhos e cobertores. Além disso, por causa da crise econômica que assola nosso país em função da pandemia de coronavírus, também já é bacana ir pensando e separando as roupas que podem ser doadas aos mais necessitados.

Nesta segunda-feira (26) a chuva para, mas o dia será de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 21°C. O vento segue moderado com rajadas de até 50 km/h.

Na terça-feira (27) muitas nuvens seguem cobrindo o céu, mas o sol aparece um pouco mais. Mínima de 16°C e a  máxima cai para 20°C.

Na quarta-feira (28) dia encoberto e chance de chuva fraca no fim da noite. A temperatura mínima diminui para 14°C e a máxima permanece em 20°C.

Na quinta-feira (29) o dia será de sol entre nuvens com mínima de 16°C e máxima de 20°C.

E finalmente na sexta-feira (30) dia de tempo seco e muito sol com mínima de 19°C e máxima de 21°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR