Massa de ar seco impede avanço de frentes frias  

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para os próximos dias no Litoral Norte

Pôr-do-sol na lagoa visto de Imbé. Foto: Mikael Mielke / MMF Fotografia / Arquivo

A notícia é boa para aqueles que não gostam daquele friozão, típico do inverno gaúcho. Pelo menos, até o fim da primeira quinzena de julho, uma massa de ar seco característica desta época do ano, mantem o tempo seco e estável, sem condição para chuvas e sem previsão de mudanças significativas no tempo.

Essa grande massa de ar seco está bloqueando a entrada de frentes frias no Brasil e por isso o tempo foi bom nessa última semana com temperaturas agradáveis durante os dias e deve continuar assim durante todo final de semana e a próxima semana no Litoral Norte.

Ao anoitecer e nas madrugadas as temperaturas ficam baixas, pois com o ar seco e o céu sem nuvens, a inversão térmica ocorre rapidamente após o pôr do sol. Quando o sol se põe com céu sem nuvens, a superfície terrestre perde temperatura rapidamente, por isso, fica muito frio durante a noite.

Com o frio na superfície, a pequena quantidade de vapor d’agua disponível condensa no solo formando os nevoeiros.

Veja a previsão do tempo até segunda

Sexta-feira (09): chance de nevoeiro ao amanhecer, dia com sol entre nuvens e um vento leve, aumentando a sensação de frio  fora do sol. Temperatura mínima de 14°C graus e máxima de 17°C.

Sábado (10): previsão de céu limpo com muito sol o dia todo. Mínima de 13°C e máxima de 18°C graus.

Domingo (11): sol entre algumas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Segunda-feira (12): mais sol com mínima de 16°C e máxima de 18°C graus. O vento fica fresco com aumento de intensidade sacudindo os galhos das árvores, as velocidades das rajadas devem ficar próximas de 40 km/h.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR