Mauricio Muniz e Gilmar Souza são eleitos prefeito e vice de Palmares do Sul

Compartilhe

Mauricio Muniz (direita) e Gilmar Souza vencem eleição suplementar à Prefeitura de Palmares do Sul. Foto: Reprodução

O candidato Mauricio da Silva Muniz, da coligação Desafio para Governar, Vontade para Trabalhar (MDB/PDT) foi eleito, neste domingo (07), o novo prefeito de Palmares do Sul, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.  Gilmar Alves de Souza será o vice-prefeito.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER-RS), Muniz e Souza obtiveram 3.225 votos (46,51% dos válidos). Em segundo lugar, ficou o candidato Ildon Sérgio Gil da Silva, com 2.259 votos, e em terceiro lugar, Eduardo Pereira Alves, com 1.450 votos. Foram 178 votos brancos e 167 nulos. A abstenção foi de 28%.

O novo pleito ocorreu devido às cassações dos mandatos do prefeito eleito em outubro de 2016, Paulo Henrique Mendes Lang, e do vice-prefeito, Cláudio Luiz Moraes Braga, da coligação O Melhor para Palmares do Sul (PT/PROS), por abuso de poder político e conduta vedada prevista na Lei das Eleições.

Os cidadãos que estavam fora do município no dia da eleição devem apresentar justificativa dirigida ao juiz eleitoral. A votação foi encerrada às 17h e a apuração às 17h52.

Biometria foi usada para identificar eleitores nas 37 seções eleitorais de Palmares do Sul. Foto: Cleber Moreira / TRE-RS

A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, acompanhou a eleição em Palmares do Sul, junto com servidores do Tribunal.  A comitiva visitou alguns locais de votação e também o cartório da 156ª Zona Eleitoral, sede da Justiça Eleitoral na cidade.

O município tem 10.111 eleitores. A biometria foi utilizada para identificação em todas as 37 seções eleitorais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas