Meteorologista explica alertas de vento forte, ressaca e queda de temperatura 

Frente fria avança pelo RS e o  tempo muda nas próximas horas no Litoral Norte

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

“O avanço de sistemas de baixa pressão pelo Atlântico Sul, ciclones extratropicais, e de uma frente fria provocam chuva, vento forte, ressaca do mar e queda elevada das temperaturas nas próximas horas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul”, é o que explica a meteorologista Ludmila Pochmann, em análise exclusiva para o Litoral na Rede.

Segundo a meteorologista, a costa gaúcha deve registrar nesta sexta-feira (02) ventos fortes. A velocidade pode chegar a 50 Km/h entre os municípios de Balneário Pinhal e Capão da Canoa. Também há previsão de chuvas periódicas ao longo de todo o dia.

Conforme Ludmila, a ressaca deve ter ondas de até 2 metros de altura perto da costa da região. A temperatura mínima nesta sexta-feira será de 8°C e máxima de 15°C.

A meteorologista projeta que no sábado (03) o sol aparecerá entre nuvens no Litoral Norte, com termômetros oscilando entre 8°C e 13°C. O frio segue no domingo (04), com mínima de 7°C e tempo aberto. Ludmila Pochmann aponta que as temperaturas mais baixas serão registradas nos municípios mais próximos à divisa com Santa Catarina, como Torres e Arroio do Sal.

Veja a previsão 

COMPARTILHAR