Mulher que desapareceu em 2017 no Litoral foi assassinada, conclui Polícia Civil

Idoso suspeito do crime foi preso preventivamente

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O misterioso desaparecimento de uma mulher que trabalhava em uma casa noturna de Capão da Canoa foi esclarecido pela Polícia Civil.  Mirian Amaral Siqueira Camargo sumiu no dia 1º de maio de 2017, data em que completaria 30 anos.  O corpo nunca foi localizado, mas a investigação apontou que ela teria sido assassinada por um homem, morador de Maquiné, com quem mantinha um relacionamento.

A partir do inquérito policial, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. O idoso de 69 anos foi preso nessa terça-feira (04) por agentes da Delegacia de Maquiné com apoio da Delegacia de Xangri-lá. Ele nega envolvimento no crime.

No entanto, o delegado Roland Short, responsável pela investigação do caso, afirmou ao Litoral na Rede que, apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, há outras provas que foram aceitas pelo Poder Judiciário. “Escutas telefônicas da época, depoimentos e mandados de busca permitiram esclarecer o crime”, listou.

Segundo a Polícia, um dia antes de seu aniversário, Mirian saiu de Capão da Canoa e foi para a chácara onde o acusado morava na localidade conhecida como Faxina, em Maquiné. Depois disso, ela não foi mais vista. Familiares da vítima acionaram a Polícia porque aguardavam por ela na Estação Rodoviária de Porto Alegre no dia do aniversário, mas a mulher não apareceu, como havia combinado.

De acordo com o delegado Roland Short, as roupas que Mirian vestia no dia do desaparecimento foram encontradas na chácara. Em fotos publicadas nas redes sociais, horas antes de desaparecer, ela estava usando as vestimentas. “Foi o último lugar em que ela esteve”, afirma Short.

O suspeito deve permanecer preso à disposição da Justiça. Não há previsão para julgamento do caso.

Quer receber gratuitamente as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp? Clique aqui e saiba como se cadastrar. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR