Mutirão retira montanha de lixo da Lagoa do Armazém

Compartilhe

Mais de cem pessoas participaram do mutirão para recolher o lixo da Lagoa do Armazém, nesse último final de semana, em Tramandaí e Imbé. Os Voluntários retiraram da água uma grande quantidade de resíduos, que encheram dezenas de sacos e formaram uma montanha. A terceira edição do projeto “Todos pela Lagoa Viva” foi realizada na manhã de sábado. Um grupo realizou a Limpeza no trecho entre o Centro Municipal de Eventos de Tramandaí até a Ponte Giuseppe Garibaldi e o outro da ponte até o Ceclimar, em Imbé.

Foto: Divulgação

O trabalho durou aproximadamente quatro horas e foi realizado por terra e também com o apoio de barcos e praticantes de Stand Up Paddle. Na água foram encontradas inúmeras garrafas de  plástico e também  chamou a atenção uma grande quantidade de entulho de obras descartados na Lagoa do Armazém. Uma das coordenadoras do mutirão, Tanussa Pereira Simas, explicou que desta vez havia menos móveis e equipamentos eletrônicos que nas edições anteriores, mas que foram encontrados muitos tijolos e pedaços de janelas e portas.

O material reciclável recolhido na ação foi levado para o galpão de triagem da associação dos catadores de Imbé. Varias ONGs de proteção ao meio ambiente da região participaram do mutirão, além do Ceclimar/Ufrgs, das prefeituras dos municípios de Tramandaí e de Imbé, da Marinha do Brasil, da Facos, da Corsan e grupos de escoteiros.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Compartilhe

Postagens Relacionadas