Nova frente fria traz chuva e derruba temperaturas no Litoral Norte

Alguns municípios da região podem ter acumulados de 30 a 35 milímetros na quarta-feira; veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann

Foto: Litoral na Rede / Arquivo

O tempo aberto e ensolarado está com as horas contadas. O avanço de uma frente fria mudará as condições climáticas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul nesta semana. A chuva chegará à região na madrugada de quarta-feira (05).

As temperaturas máximas despencarão até 10°C já ao meio-dia da quarta-feira, em comparação com o mesmo horário de terça-feira.

Essa frente fria deve provocar acumulados de 35 milímetros de chuva nas primeiras 12 horas de quarta em Palmares do Sul e Cidreira. E em Tramandaí, os acumulados devem chegar a 30 milímetros. Nas cidades mais ao norte, a chuva também terá acumulados significativos até a manhã de quinta-feira (06)

Não há, no entanto, previsão de temporais ou vendavais. A velocidade dos ventos e rajadas não devem ultrapassar os 40 km/h na costa do Rio Grande do Sul.

Tanto na quarta quanto na quinta-feira (06), os termômetros não devem marcar mais que 18ºC.

Na sexta-feira (07) o sol retorna e esse será o indício da passagem da frente e chegada  da massa de ar frio ao Estado, diminuindo ainda mais as temperaturas mínimas. A hora mais fria do dia será com 15°C na região.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR