Novo calçadão da beira-mar de Tramandaí deve ficar pronto em 2019

Prefeitura lançou vídeo que mostra como ficará a principal atração do município

Reprodução; Departamento de Engenharia da Prefeitura de Tramandaí

As obras da revitalização da Beira Mar de Tramandaí devem ser concluídas no final de 2019. O anúncio ocorreu em um evento na prefeitura, nesta quinta-feira (27), com a presença de investidores do setor imobiliário e de autoridades.  Inicialmente, a conclusão da revitalização estava prevista para ser concluída em 2020.

No evento, também foram divulgados vídeos que mostram como será o novo calçadão quando as obras foram concluídas, antes do verão de 2019/2020.  As projeções desenvolvidas pelo Departamento de Engenharia do município permitem a moradores e visitantes visualizarem melhor como ficará a orla após a revitalização.

Quem passeia na beira-mar de Tramandaí já percebe as mudanças em andamento. Por enquanto, o que mais chama atenção é piso do novo calçadão, feito com pedras portuguesas pretas e brancas. “Muitas pessoas e até mesmo a imprensa já estão comparando o novo calçadão de Tramandaí, com o calçadão de Copacabana”, comemorou o prefeito Luiz Carlos Gauto.

A arquiteta e urbanista Alessandra Gelain, do Departamento de Engenharia da Prefeitura, disse ao Litoral na Rede, que outros projetos que embelezam a cidade estão sendo elaborados. “Tramandaí, há muitos muitos anos, precisa dessa valorização. Além do embelezamento, buscamos resgatar toda a infraestrutura que já não existia”, explicou Alessandra.

Além do calçadão, a beira-mar terá um letreiro colorido de 21 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, onde estará escrito “Eu Amo Tramandaí”. A estrutura contará ainda com uma iluminação moderna, ciclofaixa, quatro quadras poliesportivas, uma pista de skate, uma pista de patinação, duas academias ao ar livre e dois playgrounds infantis. Ao longo do calçadão também serão instalados pergolados, bancos e banheiros.

As obras iniciaram em setembro e ocorrem em três etapas: entre a Rua 12 de Abril e a Travessa Paraná; entre a Travessa Paraná e a Avenida Rubem Berta e por último entre a Avenida Rubem Berta e a Avenida Atlântica. O investimento total é de R$ 3.860.140,77, com recursos próprios do município.

“Nós queremos atingir o nosso objetivo de melhorar a vida das pessoas, melhorar a cidade e resgatar a dignidade da Capital das Praias” disse o prefeito Luiz Carlos Gauto durante o evento, quando voltou a garantir que os investimentos em Tramandaí terão continuidade em 2019 também em áreas como saúde e educação.

COMPARTILHAR