O câncer não tira férias: ação de prevenção será realizada em Tramandaí

Atividades ocorrem neste sábado na beira-mar de Tramandaí

O câncer não tira férias e a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta para a ocorrência de 600 mil novos casos no Brasil em 2016 e 2017. Prevenir a doença é objetivo de uma ação que será realizada neste sábado (20) na beira-mar de Tramandaí.

O evento promovido pelo IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul), juntamente com a ABAMI (Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral) começa às 10h e termina às 18h. Muitas atividades estão previstas: Flashmob, sorteio de brindes, distribuição de material informativo, vendas de produtos institucionais, customização de camisetas e palestras sobre os cuidados com a saúde das mamas.

Também haverá aulas de ritmos às 10h30 e às 11h30. O evento contará com a participação da Prefeitura, através do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Segurança, Direitos Humanos e Transporte, Saúde, Assistência Social e Turismo.

Os tipos de câncer com maior frequência no Brasil são de pele não-melanoma (180 mil casos entre 2016 e 2017), de próstata ( 61 mil casos) e de mama (58 mil casos). O sábado de prevenção a todos os tipos de câncer ocorre na Avenida Beira Mar, 2034.

COMPARTILHAR