Operação da BM prende cinco pessoas no Litoral Norte

Ações foram realizadas durante 24 horas em 13 municípios da região; prisões ocorreram em Tramandaí e Imbé

Policiais prenderam cinco pessoas durante a operação. Foto: Brigada Militar

Policiais militares prenderam cinco pessoas, nessa terça-feira (23), durante a Operação Avante Força Total 24 horas, deflagrada em 13 municípios do Litoral Norte que integram o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). Quatro prisões foram em Tramandaí e uma em Imbé.

Em Tramandaí, a Brigada Militar (BM) prendeu três pessoas por tráfico de drogas. Um dos homens era foragido da Justiça. Na mesma cidade, também foi capturado outro foragido, que havia rompido a tornozeleira eletrônica.

Em Imbé, um homem foi preso por receptação de veículo e adulteração de sinal indicador de veículo. Com ele, foi apreendida uma motocicleta roubada na cidade de Gravataí, no início de fevereiro.

A operação teve como objetivo a saturação de áreas sensíveis, de acordo com os resultados dos índices de criminalidade da ferramenta Avante buscando a visibilidade e a repressão qualificada, em busca de foragidos, armas e drogas.

Foram feitas abordagens e identificação de pessoas e veículos. O trabalho contou com ações de policiamento ostensivo realizadas pelo efetivo do 2º BPAT, equipes  da Força Tática de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa e Tramandaí, apoio do Canil do 8ºBPM, além do trabalho do setor de inteligência da Instituição e apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

COMPARTILHAR