Patram encontra depósito de resíduos a céu aberto em Arroio do Sal

Compartilhe

Foto: Patram

Policiais militares da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) localizaram um depósito de resíduos a céu aberto, na manhã deste sábado (24), em Arroio do Sal. Ontem, os PMs resgataram uma tartaruga marinha que estava debilitada, no Balneário Quintão, em Palmares do Sul.

Em Arroio do Sal, o depósito de resíduos a céu aberto foi localizado durante um patrulhamento de rotina. Os policiais da Patram estavam no Bairro Praia Azul, quando perceberam diversos materiais, no solo, em um terreno de uma residência.

Durante a fiscalização no local foi constatado que não havia qualquer tipo de licença ou autorização ambiental. Os PMs confeccionaram um Termo Circunstanciado ao proprietário do imóvel. Entre os materiais encontrados havia eletrônicos, papel e plástico.

Nessa quinta-feira (23), os PMs resgataram uma tartaruga marinha da espécie cabeçuda. O animal, que pesava 51 kg, estava bastante debilitado. Ele foi encontrado no Balneário Quintão e foi levado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e Marinhos (CERAM) do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da UFRGS, em Imbé.

Veja as imagens nas galerias abaixo

Arroio do Sal

240421 DEPÓSITO ARROIO DO SAL PATRAM 3
Foto: Patram
240421 DEPÓSITO ARROIO DO SAL PATRAM 2
Foto: Patram
240421 DEPÓSITO ARROIO DO SAL PATRAM
Foto: Patram

Balneário Quintão, Palmares do Sul

240421 TARTARUGA MARINHA QUINTÃO PATRAM 2
Foto: Patram
240421 TARTARUGA MARINHA QUINTÃO PATRAM
Foto: Patram

Compartilhe

Postagens Relacionadas