PMs resgatam idosa de 80 anos de casa em chamas em Maquiné

Eles também ajudaram outras pessoas a deixarem o imóvel

PMs resgataram moradores de casa em chamas em Maquiné. Foto: 8ºBPM

Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resgataram moradores de uma casa em chamas, nessa segunda-feira (13), em Maquiné. Entre eles, estava uma idosa de 80 anos, que sofre de Alzheimer.

Segundo a Brigada Militar, a mulher havia inalado muita fumaça e a sua remoção do imóvel em chamas foi o momento mais delicado da ação. O incêndio ocorreu no turno da tarde na Rua General Osório, em frente a um posto de combustíveis.

Os policiais agiram ao serem alertados por populares sobre o incêndio e a presença de pessoas na casa. Eles acionaram o Corpo de Bombeiros de Terra de Areia, que foi responsável pelo combate ao fogo.

Os PMs também precisaram isolar o local durante a retirada das vítimas porque muitas pessoas tentavam auxiliar no resgate e corriam risco.

Participaram do resgate os soldados Guilherme Silva,  Guilherme Hoffmann, Élton e Tomazzelli, que estavam trabalhando e os soldados Cruz e Sidra, que agiram mesmo estando de folga. Todos precisaram de atendimento no Posto de Saúde de Maquiné e no Hospital de Osório devido à grande quantidade de fumaça que inalaram.

Policiais também precisaram de atendimento médico devido à grande quantidade fumaça que inalaram. Foto: 8º BPM

O 8º BPM informou que alguns populares também precisaram de atendimento. A idosa resgatada foi hospitalizada.

Além da casa, as chamas atingiram uma loja de roupas, que fica em frente, e uma lancheria, localizada no fundo do imóvel. O fogo também danificou um automóvel. As causas não foram informadas.

Imóvel foi destruído pelas chamas, que também atingiram uma loja e uma lancheria. Foto: 8ºBPM

Para receber as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp, envie seu nome, o seu município e #notícias para 51-99113-0101 e coloque nosso número na sua agenda.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR