Polícia Civil apreende mais de uma tonelada de cabos de telefonia na Freeway

Suspeita é que o material que era levado para a região metropolitana tenha sido furtado no Litoral Norte

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreenderam mais de um tonelada de cabo telefônicos, nesta sexta-feira (21), na BR-290,  a Freeway, em Gravataí. A suspeita é que o material tenho sido furtado em municípios do Litoral Norte.

O delegado Luciano Peringer, titular da DRCP, disse, o Litoral na Rede, que o responsável pelo transporte recolheu os cabos em cidades como Osório e Tramandaí. Ele seguia em direção à região metropolitana de Porto Alegre.

A abordagem do caminhão com o material ocorreu no quilômetro 65 da rodovia. O motorista e proprietário da carga foi preso em flagrante por receptação qualificada.

De acordo com a Polícia, os técnicos das empresas concessionárias de serviço público reconheceram o material como de uso exclusivo das empresas de telefonia.

A ação faz parte da Operação Metal, que visa combater a receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia.

O  delegado Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço, principalmente, neste período de pandemia.

A DRCP tem um Disque denúncia pelo número 0800-510-2828.  Receptadores também podem ser denunciados pelo WhatsApp e Telegram, pelo número (51) 98418-7814.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR