Polícia e Marinha investigam acidente náutico com morte no Rio Mampituba

Compartilhe

Polícia e Marinha investigam acidente náutico no Rio Mampituba.

A Polícia Civil e Marinha do Brasil trabalham na apuração do acidente náutico que provocou a morte de uma mulher, na noite de quinta-feira (03), no Rio Mampituba, divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Adenisia Marques Santanna, de 49 anos, estava em um bote sem motor, que foi atingido por uma lancha. O seu marido, que é pescador, conseguiu pular e escapar ileso.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Torres, mas a investigação criminal foi repassada para a Polícia Civil de Passo de Torres. A transferência foi realizada após a constatação de que o abalroamento entre as duas embarcações ocorreu do lado catarinense do rio.

Segundo o delegado de Torres, Juliano Aguiar de Carvalho, antes de repassar a investigação para Santa Catarina já havia a identificação do condutor da lancha que colidiu no bote de pescadores. O homem, que fugiu do local nadando, ainda não havia sido localizado.

Já a Marinha do Brasil, por meio da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A lancha foi apreendida para realização de perícia.

Leia também: Acidente entre lancha e bote provoca morte de mulher em Torres

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Compartilhe

Postagens Relacionadas