Polícia prende no Litoral fornecedor de droga para região metropolitana

A operação policial resultou na prisão de sete pessoas em várias cidades do estado

Mandados judiciais foram cumpridos em Porto Alegre, região metropolitana e Litoral. Foto: Reprodução / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em Arroio do Sal, nesta terça-feira (08), um fornecedor de maconha para a região metropolitana de Porto Alegre. O homem foi alvo da Operação Doping, que tinha como objetivo combater o tráfico de anabolizantes e drogas sintéticas.

Ao todo, sete pessoas foram presas e 16 mandados de busca e apreensão acabaram sendo cumpridos em Arroio do Sal, Porto Alegre, Canoas, Gravataí e Eldorado do Sul.

Segundo as investigações, um instrutor de academia vendia anabolizantes em Canoas com a parceria de um farmacêutico, que desenvolveu um produto próprio, elevando os lucros da organização.

Uma rede de contatos de traficantes costumava ser acionada para fazer as entregas. Muitos pedidos eram feitos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Os clientes eram de classe média-alta.

Com a demanda aumentando por outras substâncias, como maconha e cocaína, o instrutor resolveu entrar em contato com traficantes de outras regiões do Rio Grande do Sul. Foi o caso do fornecedor de maconha em Arroio do Sal, também preso durante a operação.

De acordo com a delegacia Miriam Thomé, a rede de contatos desse traficante do Litoral será investigada a partir de agora.

COMPARTILHAR