Polícia prende suspeitos de balear vítima durante assalto no Litoral

Criminosos tiveram a prisão decretada pela Justiça e foram localizados na Grande Porto Alegre

Revólver apreendido com suspeitos pode ter sido usado em assalto em Capivari do Sul. Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil informou na tarde deste sábado (30) que prendeu dois criminosos suspeitos de participar de um assalto e balear a vítima em Capivari do Sul. Os homens foram localizados nessa sexta-feira (29) em Viamão, na Grande Porto Alegre.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça de Palmares do Sul e cumpridos com apoio da Delegacia de Homicídios de cidade da região metropolitana. Os bandidos, de 22 e 48 anos, já tinham antecedentes criminais.

O crime ocorreu em um sítio localizado na Estrada da Cobrinha, na manhã de 5 de abril.  O advogado Jorge Vidal dos Santos, que estava na propriedade com a esposa e os filhos, foi baleado no pescoço pelos assaltantes.  Os bandidos roubaram dois veículos e diversos outros pertences das vítimas.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, que responde pela Delegacia de Capivari do Sul, “foi possível identificar e firmar a autoria do grave crime contra o patrimônio, o qual resultou em diversos objetos subtraídos e em uma vítima gravemente ferida por disparo de arma de fogo”.

O delegado Guilherme Calderipe, titular da Delegacia de Homicídios de Viamão, informou que com os presos foi apreendida uma arma de fogo municiada, possivelmente usada no crime Capivari do Sul. O revólver era roubado. Ele também não descarta a possibilidade de envolvimento da dupla em homicídios em Viamão.

COMPARTILHAR