Policiais resgatam cão atropelado e localizam dona em Arroio do Sal

Compartilhe

Policiais militares resgataram cão atropelado em Arroio do Sal. Foto: Brigada Militar

Policiais militares resgataram um cachorro atropelado e encontraram a dona do animal, 12 dias depois, em Arroio do Sal. O cão passou por cirurgia, com recursos arrecadados por ONGs de proteção animal do município e estava se recuperando no quartel da Brigada Militar, quando ocorreu o reencontro com a sua tutora e retornou para casa.

O resgate do animal, no dia 31 de dezembro, no balneário Rondinha, foi realizado pelos soldados Prates e Mieres, da equipe de reforço na Operação Golfinho. Eles levaram o cachorro para a sede da corporação na cidade e o cachorro foi examinado voluntariamente pelo médico veterinário Jeronimo Maroso, que prescreveu tratamento com medicamentos e a realização de exames para verificar fraturas.

Os PMs compraram os remédios e iniciaram o tratamento ainda no quartel, onde passaram a chamar o cão resgatado de “Xico”.  Para realizar os exames e, após, uma cirurgia no quadril do cachorro, que estava fraturado, eles contaram com apoio de três grupos de voluntários de proteção animal.

O grupo dos “Au-Amigos da Pracinha” e as ONGs “Por Mais Empatia” e “Patas e Focinhos” fizeram um campanha de arrecadação e conseguiram juntar o valor necessário para os procedimentos veterinários.

Equipe da BM de Arroio do Sal cuidou durante 12 dias o cachorro resgatado. Foto: Brigada Militar

Após a cirurgia em uma clínica de Torres, “Xico” voltou para o quartel da BM para recuperação e os policiais buscavam encaminhá-lo para adoção. Mas no dia 12 de janeiro, tiveram a grande surpresa: a dona do cachorro o reconheceu por divulgações em redes sociais e reencontrou o animal de estimação.

Foi um reencontro emocionante entre Mara Iones Zisko e o seu pet, que tem um nome bem parecido como o que era chamado pelos militares: “Kiko”. Agora ele já está em casa e segue a recuperação da cirurgia.

Compartilhe

Postagens Relacionadas