Praça de pedágio da BR-101 deve entrar em operação no verão

Compartilhe

Cobrança de pedágio na BR-101, em Três Cachoeiras, devem começar até fevereiro. Foto: CCR ViaSul

A nova praça de pedágio no trecho da BR-101 no Rio Grande do Sul deve entrar em funcionamento até o mês de fevereiro. A estimativa é da concessionária da rodovia. Segundo a CCR Via Sul, e estrutura no Litoral Norte e outras quatro localizadas na BR-386, entre a região metropolitana e Norte do Estado, já tem 80% das obras concluídas.

Até a próxima semana, a concessionária prevê finalizar a implantação das cabines e construção dos prédios administrativos e operacionais. Logo depois, terá início a implementação de sistemas e tecnologia. Após a conclusão desses trabalhos, prevista para o começo de janeiro, a CCR ViaSul entrega as novas praças para vistoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com a aprovação da ANTT, e empresa definirá o começo oficial da cobrança. Dez dias antes, haverá uma operação para testar, na prática, o funcionamento das praças. Neste período, os usuários serão informados sobre o início da cobrança ao passarem pelas cabines.

A praça de pedágio de Três Cachoeiras fica localizada no Km 35 da BR-101. A tarifa inicial será de R$ 4,40 por eixo.

O treinamento dos profissionais que atuarão nas novas praças deve começar em janeiro. Os funcionários já estão sendo contratados. Currículos para a CCR ViaSul devem ser encaminhados pela internet, no endereço http://www.ccrviasul.com.br/institucional/trabalhe-conosco.

Compartilhe

Postagens Relacionadas