Praça Pôr-do-sol é inaugurada durante o Festival de Peixes de Tramandaí 

Prefeitura garante que mais áreas de lazer serão revitalizadas no município

Foto: Alanna Hanna / Prefeitura Municipal de Tramandaí

A cidade de Tramandaí ganhou um presente na abertura oficial do 30º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. Foi inaugurada, na noite desta sábado (29), a Praça Pôr-do-sol, às margens da Lagoa do Armazém, no Centro Municipal de Eventos.

O  novo espaço público, no lugar onde é possível contemplar uma das paisagens mais bonitas do município, especialmente nos finais de tarde, conta com caminhos pavimentados, iluminação, gramado, pergolados de concreto e playground. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta e urbanista Alessandra Gelain, também responsável pela concepção da nova beira-mar e da revitalização da Beira Rio, junto à Ponte Giuseppe Garibaldi.

O prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, destacou que a obra faz parte do projeto de revitalização do Centro de Eventos, que também foi cercado garantindo mais segurança ao patrimônio público e aos frequentadores.

“A praça contempla a Lagoa do Armazém, o nosso pôr-do-sol e o Parque Eólico de Osório. Então a gente tem mais este espaço para a os moradores e veranistas”, disse Gauto.

Veja fotos da inauguração

O prefeito salientou ainda que outras obras estão em andamento para qualificar áreas de lazer para a população. “Já fizemos recentemente a entrega da Praça da Rua Curitiba e estamos revitalizando outras três praças na cidade. Também teremos que concluir ainda a Praça de Oásis, da Rua Ivo Schneider, que ainda faltam 20% para conclusão”, destacou ele.

Gauto lembrou que as secretarias de Obras e da  Zona Sul recebem, nesta segunda-feira (1), o reforço de 70 operários contratados emergencialmente. “Nós não vamos descuidar dos  nossos bairros, vamos fazer melhorias na mobilidade, na pavimentação, no esgoto e ações de limpeza”, garantiu.

COMPARTILHAR