Prefeitura de Imbé firma convênio com o Hospital de Tramandaí

O contrato prevê novos atendimentos em pediatria para livre demanda, urgência e emergência

Foto: Fundação Hospital Getúlio Vargas

A Prefeitura de Imbé aderiu a proposta de cofinanciamento da saúde com o Hospital de Tramandaí que possibilitará novos atendimentos em pediatria para livre demanda, urgência e emergência. O ato de assinatura foi realizado pelo prefeito Pierre Emerim, na manhã dessa sexta-feira (12). O convenio prevê o repasse mensal de R$ 33 mil.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa, além de atendimentos com pediatra, a parceria ofertará 2 mil exames de laboratórios por mês para os moradores de Imbé através da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “A partir do cofinanciamento, a rede de saúde do hospital de Tramandaí atenderá prioritariamente os pacientes provenientes do município” disse.

O secretário afirmou que o convênio é um momento histórico na saúde pública de Imbé. “Tudo que se faz pela saúde é em defesa da vida e a determinação do prefeito Pierre foi de que nós fizéssemos um estudo de como poderíamos melhorar o atendimento na saúde”, disse Tirres.

O ato de assinatura foi realizado pelo prefeito Pierre Emerim, na manhã dessa sexta-feira (12). Foto: Prefeitura de Imbé

Inaugurações

Tierres afirmou também que, em breve serão inaugurados a UBS de Mariluz, prédio totalmente novo e estruturado, a UBS de Santa Teresinha que também vai funcionar 12hs de segunda-feira a segunda-feira, prédio ampliado e reformado. E logo em seguida a Policlínica, informou o secretário.

COMPARTILHAR