Prefeitura de Imbé prorroga inscrições para o Pré-Enem

Compartilhe

Foto: Agência Brasil

Foram prorrogadas até o dia 5 de junho as inscrições para a terceira edição do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Pré-Enem Imbé 2019. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores de Imbé, totalmente gratuita e direcionada a moradores do município.

Conforme o prefeito Pierre Emerim, as inscrições também serão abertas para estudantes de Tramandaí para cadastro reserva. O cursinho é direcionado para os alunos que concluíram ou estão no 3° ano do Ensino Médio e treineiros, que são aqueles que não concluíram o ensino médio, mas ainda assim querem fazer o Enem para saber como funciona a avaliação.

De acordo com a coordenadora executiva do curso, Aline Cruz, as inscrições devem ser realizadas diretamente na Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, na Avenida Nilza Costa Godoy, 440, no Centro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.

“O nosso município se esforçou e com muito carinho estamos proporcionando novamente o cursinho pré-vestibular, Pré- Enem, que é a porta de entrada para cursar gratuitamente uma faculdade. Estamos proporcionando mochila, apostila, lanches e muito mais. É uma ótima oportunidade considerando que um cursinho particular é caro, muitos talvez, não tem sequer os professores capacitados que estamos oportunizando. Por isso, estamos prorrogando as inscrições, bem como, estamos abrindo a possibilidade aos alunos do município de Tramandaí fazerem suas inscrições para o cadastro de reserva”, afirmou o prefeito de Imbé Pierre Emerim.

O projeto será desenvolvido nas manhãs de sábado, entre 08 de junho e 9 de novembro. As aulas acontecerão das 8h às 13h, no plenário da Câmara de Vereadores, com vagas limitadas a 100 alunos. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e cópia, cópia do comprovante de rendimento por pessoa do grupo familiar, cópia do comprovante de inscrição no Enem 2019 e cópia do comprovante de residência atualizado, além de cópia do comprovante de matrícula no 3° ano do Ensino Médio ou de conclusão do Ensino Médio.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Curso, Fátima Berro, até novembro, quando iniciam as provas do Enem, professores experientes e qualificados ministrarão conteúdos contemplando as áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Sociologia e Filosofia), Matemática e suas tecnologias, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Artes e Redação). Os alunos receberão apostila com mil questões e certificado.

Compartilhe

Postagens Relacionadas