Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha decreta situação de emergência devido à estiagem

Compartilhe

Imagem meramente ilustrativa

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva declarou situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem. O decreto foi assinado na última sexta-feira (13) e publicado no Diário Oficial dos Municípios (Famurs) nessa terça-feira (17).

A medida de acordo com a prefeitura se dá considerando diversos fatores, como a prolongada estiagem que vem atingindo o município, desde dezembro do ano passado. A Defesa Civil patrulhense juntamente com a Emater e com o Conselho Municipal da Agricultura (Comagri) apresentou um diagnosticado com a situação e prejuízos relacionados à estiagem.

Conforme o prefeito, o município aguarda o reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento Regional. “Com este reconhecimento, o município poderá receber recursos, bem como auxiliar agricultores com trabalho nas propriedades com máquinas da prefeitura, perfuração de poços pelo governo estadual, por exemplo,” explicou.

O decreto determina ainda que todos os órgãos municipais atuem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução, entre outras providências.

Compartilhe

Postagens Relacionadas