Prefeitura de Tramandaí anuncia início da regularização fundiária do bairro Litoral 

Cerca de 350 famílias serão beneficiadas

A Prefeitura de Tramandaí anunciou nesta segunda-feira (11) que dará início a regularização fundiária do Bairro Litoral, nas próximas semanas. Cerca de 350 famílias serão beneficiadas, muitas aguardam há mais de 35 anos pela medida.

O anuncio ocorreu após uma reunião na prefeitura, que definiu os próximos passos para o projeto, com a empresa Topografia e Consultoria (ESTOP), que venceu a licitação. O prefeito Luiz Carlos Gauto, informou que este é um passo importante para qualificar a vida da população. “É um orgulho dar início a esse projeto importante, pois traz dignidade às famílias. Já realizamos o mesmo trabalho no Parque dos Presidentes onde cerca de mil famílias foram beneficiadas”, destacou.

O diretor administrativo da ESTOP, Eduardo Mendes Pereira,  afirmou que é fundamental a união de todos, em prol do projeto. “A Regularização Fundiária Urbana (REURB) é uma união de esforços. Por isso a importância dessa reunião de alinhamento. Vamos fazer o levantamento topográfico para avaliar a estrutura do bairro”, explicou.

O projeto, segundo a administração municipal, deverá ser concluído ainda neste ano. O secretário de Planejamento, Cláudio Pereira relatou que, há mais de 35 anos, as famílias do bairro Litoral esperam por esse momento. “Nós, contamos com a colaboração de todos nesse grande projeto. Os moradores que quiserem mais informações podem nos procurar junto a nossa Secretaria”, solicitou.

Também marcaram presença na reunião o vice-prefeito, Flavinho Corso; o procurador do município, Luciano Reuter e o contador geral, Cristiano Rambo.

COMPARTILHAR