Preso suspeito de arrombar dezenas de veículos em Tramandaí

Criminoso estava agindo no município, há pelo menos, quatro meses; ele arrombava veículos estacionados e furtava os objetos de valor

Imagem: colaboração Litoral na Rede

Lesão corporal, ameaça, direção perigosa, entregar direção a pessoa não habilitada, apropriação indébita, crimes contra a fé pública, violação de domicílio e estelionato, são os antecedentes que constam na ficha criminal de um homem suspeito de ter arrombado diversos veículos em Tramandaí para furtar os objetos de valor dos interiores dos automóveis.

O criminoso foi preso na tarde dessa terça-feira (15), após fazer mais uma vítima, no município. A prisão ocorreu em uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal de Tramandaí. As câmeras de videomonitoramento da cidade foram essenciais para que policiais militares capturassem o bandido.

A ação do homem, desta vez, aconteceu na rua 15 de novembro. O criminoso furtou um veículo que estava estacionado e o abandonou na Rua David Canabarro, mas as ferramentas de trabalho foram levadas pelo bandido. Com base na troca de informações entre a BM e a GM, finalmente ele acabou sendo encontrado e detido no município de Imbé, onde reside.

Diversos crimes, inúmeras vítimas

O criminoso é o principal suspeito de ter praticado este mesmo tipo crime que acontece há pelo menos, quatro meses, em Tramandaí. É o que aponta a Brigada Militar (BM).

De acordo com a BM, as ocorrências de furto/arrombamento que ocorreram nos últimos meses foram elencadas e através de imagens de câmeras de segurança, foi possível identifica-lo. O primeiro registro ocorreu no dia 16 de maio, na Rua Antunes Tavares. O criminoso se passou por um funcionário de um estacionamento e a vítima lhe entregou as chaves do automóvel. Quando retornou ao veículo, o celular e uma quantia em dinheiro haviam sidos furtados pelo homem.

O bandido não parou e fez mais vítimas, como nos dias 10 e 27 de junho; 11 e 12 de julho; 05, 06, 16, 21 e 27 de agosto e 02, 03 e 05 de setembro. A ação do homem chama a atenção e geralmente os crimes eram cometidos com o seu próprio automóvel.

A BM informou ao Litoral na Rede, que imagens de câmeras de monitoramento capturaram alguns destes crimes. Ele chega de carro e estaciona próximo de um automóvel estacionado. O veículo parado é o alvo. O bandido discretamente quebra o vidro ou arromba a porta. Tudo que é de valor é levado pelo criminoso.

Em uma mesma data, mais especificamente, no dia 16 de agosto, quatro casos foram registrados na delegacia do município. Os veículos estavam estacionados na Avenida Beira Mar e nas Ruas Sahydi Abrahão e Siqueira Campos. Em três de setembro, ele conseguiu abrir o capo de um automóvel e furtar a bateria.

Segundo a BM, houve diversas denuncias que atribuíram a ele, a prática desses crimes.

COMPARTILHAR