Previsão é de um fim de semana de sol, calor e pancadas de chuva

No domingo, a formação de um ciclone extratropical no sul do oceano Atlântico deve provocar o aumento do vento; veja a previsão do tempo com a meteorologista Ludmila Pochmann

Foto: Mikael Mielke / Arquivo

O fluxo de calor vindo da região oeste do Brasil e do Paraguai continua deixando os dias abafados. Nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) a intensificação de um cavado (área de baixa pressão) no norte do estado, faz com que o calor aumente durante o dia e possam ocorrer pancadas de chuva durante a tarde.

No domingo (20), a formação de um ciclone extratropical no sul do oceano Atlântico, numa região bem no sul da América do Sul (longe do nosso estado e da nossa costa), vai provocar o aumento do vento no Litoral a partir da tarde.

A previsão é que a frente fria, que é acoplada a este ciclone, traga chuva no fim de domingo e na segunda-feira na região. E por causa do deslocamento do ciclone em alto mar, há chance de ondas altas na segunda-feira, mas com baixo risco de ocorrência de ressaca, pois o ciclone estará bem longe da costa.

Sexta-feira (18): muitas nuvens, chance de chuva fraca, mas haverá aberturas de sol. Temperatura Mínima de 22°C e Máxima de 26°C.

Sábado (19): o dia amanhece com sol, as nuvens vão aumentando no decorrer do dia e há previsão de chuva a partir da tarde. Temperatura Mínima de 22°C e Máxima de 27°C.

Domingo (20): amanhece encoberto, podem ocorrer pancadas rápidas de chuva, mas o sol retorna à tarde. Temperatura Mínima de 22°C e Máxima de 28°C.

Segunda-feira (21): muitas nuvens, chance de chuva rápida, mas haverá sol. Temperatura Mínima de 21°C e Máxima de 25°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária. Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Receba as notícias do Litoral na Rede no seu Whatsapp. 

COMPARTILHAR