Professora prepara surpresa e reencontra alunos após sete meses

Educadora da rede pública confeccionou presentes e entregou na casa de cada uma das crianças em Osório

Fotos: divulgação / colaboração Litoral na Rede

A professora Simone Sessim fez o dia ser marcado por muita emoção, amor e carinho entre mães e estudantes do 4° ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Osório, de Osório. Há sete meses sem ver os seus alunos presencialmente, devido à pandemia, a professora fez uma visita surpresa a cada um deles e os presenteou com alguns mimos em homenagem ao Dia das Crianças.

Com a voz embargada devido à emoção, Simone contou ao Litoral na Rede que estava muito feliz em ver o sorriso e a felicidade de cada um dos seus alunos, mesmo sem poder abraça-los. “Estou muito feliz, choramos muito. Foi um dia marcante, pois eu penso muito neles, amo cada aluno, cada aluna. Infelizmente, devido à situação em que nos encontramos, não nos abraçamos e nem nos beijamos”, falou emocionada.

Os mimos que seus alunos receberam é uma lembrança para a vida inteira. A professora explicou que há algum tempo já havia pensando em uma homenagem e queria algo com fotos, mas não sabia exatamente o que fazer. Foi quando surgiu a ideia de confeccionar máscaras de proteção e saquinhos de pano para os seus 26 alunos.

Cada uma das máscaras tem o nome do aluno impresso e um desenho, como de uma borboletinha e de um aviãozinho. Os saquinhos estavam recheados com algumas guloseimas, para a alegria da criançada. Mas havia outro detalhe, no saquinho foi impressa a foto de todos os alunos e alunas da turma 41, com uma frase que será lembrada para sempre: “A distância não diminui a importância – Prof. Simone”.

A professora acordou cedo nessa sexta-feira (9), abasteceu o carro e às 08 horas e foi ao médico em Capão da Canoa. Depois, retornou às 10 horas para Osório para prestar a homenagem e terminou o roteiro às 19 horas. O veículo foi enfeitado com balões coloridos. Com os endereços em mãos e com a ajuda de duas sobrinhas, conseguiu visitar cada estudante, mas lamentou que três não estavam em casa. “Estes devem receber os mimos em breve”, disse ela.

Simone é professora pós-graduada e há 33 anos dá aulas, ensinando os alunos com muita dedicação e carinho. “Nós professores nos preocupamos muito com o emocional das crianças, essa falta de contato físico é muito difícil para nós, imagina para eles. O que eu mais desejei foi vê-los bem e amenizar um pouquinho essa falta da presença física, olhar no olhinho deles e sentir que sim, tudo vai ficar bem!”, finalizou a professora.

O Litoral na Rede entrevistou também duas mães e ambas relataram a emoção desse reencontro marcado por felicidade e choros. Karine Goulart é mãe da Laura Oliveira, que tem 9 anos de idade. “Foi uma grande surpresa, seguido de emoção e carinho. Minha filha, eu e a professora ficamos emocionadas, choramos. É um momento muito difícil que estamos enfrentando. Elas não puderam se abraçar, se beijar. O professor é uma extensão da nossa casa, é um pai, uma mãe”, relatou Karine.

Laura Oliveira, que tem 9 anos de idade, ficou emocionada com a visita da professora. Foto: divulgação / colaboração Litoral na Rede

Marelisse dos Santos Calistro é a mãe da Nicoli dos Santos Ferreira, que também tem 9 anos de idade. Ela afirmou que se sentiu muito grata pelo gesto da professora. “Pela situação que as nossas crianças estão passando de terem que ficar em casa, sem ir à escola, ir a rua, foi muito gratificante. A professora chegou com o carro todo enfeitado e buzinando. Minha filha saiu correndo para ver quem era e gritou: mãe é a professora. Nós ficamos felizes da vida. Sou muito grata e, nós pais, só temos a agradecer a ela pelo carinho e por educar tão bem os nossos filhos”, declarou Marelisse.

Nicoli dos Santos Ferreira, que tem 9 anos de idade, ficou muito feliz e grata com a visita da professora. Foto: divulgação / colaboração Litoral na Rede
COMPARTILHAR