Pronto Atendimento da Zona Norte de Imbé passará a atender 24 horas

Prefeitura do município anunciou novas medidas como forma de prevenir a propagação do coronavírus

Pronto Atendimento de Imbé no balneário Santa Terezinha. Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura Municipal de Imbé / Arquivo

O Pronto Atendimento da Zona Norte de Imbé, no balneário Santa Terezinha, passará a atender 24 horas, a partir desta quinta-feira (19). Segundo a prefeitura, essa é uma das medidas adotadas como forma de prevenir a propagação do coronavírus (COVID-19) e nesta unidade de saúde só serão atendidos os pacientes com sintomas respiratórios.

A prefeitura anunciou ainda que o Posto 24h, no Centro, seguirá com todos os demais casos de urgência e emergência e também atenderá os agendamentos prévios e vacinação. O comunicado foi feito, ao vivo, por meio das redes sociais pelo prefeito Pierre Emerim e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na manhã desta quarta-feira (18).

Conforme o secretário da SMS, Tierres da Rosa, quando necessário, a unidade realizará o primeiro atendimento para os casos com sintomas respiratórios no acolhimento e encaminhará o paciente ao Pronto Atendimento de Santa Terezinha ou outro serviço de referência.

Com isso, de acordo com a prefeitura, espera-se melhorar a assistência às pessoas com sintomas respiratórios que podem ser suspeitos de Coronavírus ou outra doença transmissível, como a H1N1 e também uma maior prevenção na cadeia de transmissão do Covid-19. “Pessoas com outras urgências não deixarão de ir até o Posto 24 Horas no Centro por medo de contrair o Coronavírus”, destacou o prefeito Pierre.

Caroline Pimenta, enfermeira responsável pelo setor de Epidemiologia da SMS,  lembra que identificações visuais provisórias, através de faixas, serão afixadas nas duas unidades, bem como um profissional da área estará fazendo a orientação em cada um dos postos, com objetivo de qualificar ainda mais a informação aos pacientes.

“Também será oferecido transporte às pessoas que não puderem ir, por exemplo do Posto 24h ao Pronto Atendimento de Santa Terezinha e vice-versa”, complementa o prefeito, lembrando que nenhum paciente deixará de ser atendido.

COMPARTILHAR