Próximos dias serão marcados por umidade, chuva e temporais no Litoral Norte

Veja a previsão da meteorologista Ludmila Pochmann para a semana na região 

Foto: Gabriel Zaparolli / colaboração Litoral na Rede / Arquivo

A segunda semana de junho terá muita nebulosidade por causa do fluxo de ar quente que está vindo da Bolívia e Paraguai em direção ao Rio Grande do Sul.  Para este período,  todos os modelos meteorológicos estão prevendo a atuação dessa corrente de jato de baixos níveis.

Neste fim de semana a frente fria chegou trazendo temporais ao Estado. Atrás da frente fria vem a massa de ar frio que encontra a corrente de ar quente. Essa combinação provoca muita nebulosidade e chuva.

O encontro do ar quente com o ar frio deverá formar sistemas convectivos, que é quando temos nuvens com grande desenvolvimento. Por isso, as pancadas com fortes aguaceiros podem ocorrer esta semana principalmente, na quarta-feira.

Atenção aos alertas de tempo e cuidado com as descargas elétricas. Há chance de temporais a partir de noite de terça-feira (08) no Litoral Norte, com maior probabilidade na quarta-feira (09).

Também devido à corrente de ar quente, as temperaturas não vão baixar de 15 graus no Litoral Norte nos próximos dias. É uma boa notícia para quem não gosta do frio, mas será uma semana bem úmida, daquelas em que todas as paredes das casas parecem brotar água.

Veja a previsão detalhada até sexta-feira

Nesta segunda-feira (07), previsão de chuva fraca durante todo o dia. A temperatura não varia e ficará em 18 graus o dia inteiro.

Para terça-feira (08), pode ser que o sol apareça tímido no meio-dia, mas a previsão segue de chuva com chance de temporais com raios e trovoadas à noite. A temperatura continua constante, entre 18 e 19 graus.

Na quarta-feira (09), a chance de temporais aumenta, com chuva forte todo o dia e temperaturas de 17 e 18 graus. Os acumulados na quarta-feira podem chegar a 50 milímetros.

Apenas na quinta-feira (10), a chuva deve parar e o sol volta aparecer entre muitas nuvens. Temperatura mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Na sexta-feira (11) pode ser que chova fraco novamente, com ventos moderados de até 55 km/h. As temperaturas continuam na casa dos 15°C até 18°C.

Por Ludmila Pochmann / Meteorologista do Litoral na Rede.

A Previsão do Tempo no Litoral na Rede tem o apoio da Espaço Pet Clínica Veterinária e da Prefeitura Municipal de Tramandaí . Sua marca também pode estar aqui. Se você também quer ser patrocinador deste serviço, envie uma mensagem para o Whatsapp 51-99113-0101 e a nossa equipe entrará em contato. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

COMPARTILHAR