Quase um ano depois, reforma em escola de Cidreira deve ser concluída

Compartilhe

Obras em escola estadual de Cidreira devem ficar prontas em 60 dias. Foto: Secretaria de Obras RS

A Secretaria Estadual de Obras estima concluir em 60 dias as obras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Herlita Silveira Teixeira, em Cidreira. Em abril de 2018, o prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e as aulas foram suspensas. A direção da instituição na época garantiu que havia feito solicitações de obras emergências desde 2014.

O investimento do governo é de R$ 87.170,52 na reforma das instalações elétricas, da cobertura em estrutura metálica e das telhas de fibrocimento. A intervenção também prevê a substituição da tubulação de GLP, vidros, esquadrias, forro e revestimento.

As obras haviam iniciado em 1º de agosto do ano passado, mas a empresa vencedora da licitação abandonou o pleito e teve o contrato rescindido no dia 7 de setembro. Agora a reforma está a cargo da empresa LL Mais Estilo Eireli.  “Tivemos a rescisão do contrato com a primeira empresa vencedora da licitação. Felizmente conseguimos contornar a situação e estamos nos encaminhando para um final feliz”, disse o secretário de Obras e Habitação, José Stédile.

As obras permitirão que os espaços do ginásio, refeitório, salas temáticas e biblioteca estejam novamente à disposição dos 400 alunos das séries iniciais e do ensino fundamental. “Iniciaremos o ano letivo com motivos para comemorar. Nossa escola terá um ambiente seguro e acolhedor. Há tempos esperávamos por esse momento”, destacou o diretor Jaques Roberto Malheiros Vasconcellos.

O diretor disse ainda que será possível atender grande parte das necessidades de infraestrutura, principalmente na questão elétrica. Ele salientou que a reforma do ginásio é outra necessidade da comunidade escolar.

Leia mais sobre o assunto: Obras em escola estadual interditada não eram prioridade para o Governo

Compartilhe

Postagens Relacionadas