Receita apreende R$ 1,25 milhão em cigarros contrabandeados no Litoral

Caminhão com a carga foi localizado em um posto de combustíveis no município de Osório

Receita Federal apreendeu carga de cigarros contrabandeados em Osório. Foto: Receita Federal

A Receita Federal apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados dos Paraguai avaliada em R$ 1,25 milhão, neste fim de semana, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A carreta que transportava as mercadorias foi encontrada pela equipe de fiscalização em um posto de combustíveis no município  de Osório na madruga de domingo (28).

Segundo a Receita, o motorista do caminhão apresentou uma nota fiscal de embalagens plásticas. Verificada a carga, os agentes constaram que a nota fiscal era forjada e na verdade a carga era composta por cigarros de marcas paraguaias. O destino das mercadorias seria a região de Novo Hamburgo, conforme consta na “nota fiscal forjada”.

O veículo e os cigarros foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. O motorista foi conduzido à Polícia Federal para a lavratura da prisão em flagrante pelo crime de contrabando.

“Mesmo diante da pandemia mundial, mas com todos os cuidados dos protocolos de saúde, a força aduaneira brasileira continua com suas ações visando preservar a segurança das fronteiras nacionais e também garantir a arrecadação dos recursos tributários para que o Estado possa atender às demandas de saúde da população”, afirma a Receita.

Mercadorias apreendidas foram levadas para o depósito da Receita Federal. Foto: Receita Federal
COMPARTILHAR