Receita Federal intercepta carga de cigarros contrabandeados na BR-101

Compartilhe

Carga de cigarros contrabandeados foi apreendida na BR-101, em Torres. Foto: Receita Federal

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi interceptado, na noite desta sexta-feira (23), na BR-101, em Torres, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A mercadoria ilegal foi apreendida em uma ação conjunta da equipe de repressão ao contrabando da Receita Federal e dos fiscais da Receita Estadual.

Dentro do veículo, havia 300 caixas de cigarros paraguaios, escondidas atrás de paletes.  O total de cigarros foi calculado em 150 mil. A Receita estima que o valor dos produtos é de aproximadamente R$ 750 mil.

O valor sonegado é superior a R$ 400 mil. Segundo a Receita, com esta quantia seria possível comprar mais de cinco mil doses de vacinas contra a Covid-19.

O flagrante de contrabando ocorreu durante uma fiscalização da entrada e saída de mercadorias estrangeiras. Quando pararam o veículo, os servidores da Receita Federal constaram contradições nas informações prestadas pelo condutor.

O motorista informou estar indo para o Norte do país. Ele apresentou uma nota fiscal de mercadorias legais, o que acabou não se confirmando na inspeção.

O homem foi preso em flagrante pela autoridade aduaneira e as mercadorias e o veículo foram encaminhados ao depósito da Receita Federal para abertura do processo fiscal.

O condutor do caminhão também responderá pelo crime de contrabando e poderá perder sua carteira nacional de habilitação. O proprietário do veículo também será chamado ao processo fiscal pra esclarecer sua relação com o contrabando de cigarros.

Compartilhe

Postagens Relacionadas