Rio Mampituba tem duas mortes por afogamento em três dias

Homem resgatado da água pelos bombeiros nessa terça-feira não resistiu

Foto: Gabriela Dias / Especial Litoral na Rede

Em apenas três dias dois casos de morte por afogamento foram registrados no Rio Mampituba, em Torres. O mais recente ocorreu na tarde dessa terça-feira (25). Um homem de aproximadamente 30 anos foi retirado da água pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), mas não resistiu.

O afogamento ocorreu próximo a ponte que liga Torres a Passo de Torres, em Santa Catarina. Segundo o CBM, a equipe de resgate chegou ao local apenas três minutos após ser acionada. Dois militares entraram no rio e retiraram a vítima que estava desacorda.

Os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos de reanimação até a chegada da equipe do SAMU. Os profissionais de saúde seguiram o atendimento e o homem foi levado para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde morreu logo depois.

Conforme o CBM, não foi esclarecido se o homem caiu da ponte ou teria pulado no rio. A vítima de afogamento não havia sido identificada. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal e o caso é apurado pela Polícia Civil de Torres.

O outro afogamento ocorreu no último domingo (23). Um homem morreu após bater o carro nas pedras as margens do Rio Mampituba, próximo ao Hotel do Sesc, e entrar na água.

COMPARTILHAR