Romaria de Nossa Senhora Aparecida e Moto Passeio mobilizam fiéis neste fim de semana

Fiéis levarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida de Imbé para Tramandaí nesta sexta-feira, em uma grande carreata e haverá também bênçãos aos motoristas

Foto: Talis Ramon / Prefeitura de Imbé/ Arquivo

Com o céu limpo, muito sol e temperatura máxima de 30°C, a Romaria em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e o Moto Passeio do Litoral Norte prometem movimentar o fim de semana de Nossa Senhora Aparecida, no Litoral Norte. Nesta sexta-feira (11), os fiéis se reúnem para a terceira noite de Tríduo na Capela da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Balneário Mariluz, em Imbé, às 19h30min.

A fé e as orações, os pedidos e agradecimentos a santa continuarão após o tríduo. Os fiéis levarão, em uma grande carreata, a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Capela da Igreja São José, em Tramandaí. Haverá também bênçãos aos motoristas.

No sábado (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, os fiéis iniciarão a caminhada, a partir da Capela da Igreja São José, em Tramandaí, o percurso de quase 10km a pé, inicia às 07h. Essa é a 33ª edição da Romaria. Um outro grupo sairá às 8h30 do balneário Santa Terezinha. O ponto de encontro de ambos será a Capela da Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde será realizada uma missa campal.

23° Moto Passeio

Foto: Luiz Falconi / divulgação Prefeitura de Imbé / Arquivo

O Moto Passeio, deve reunir motociclistas de vários municípios da região. É a segunda maior procissão de motociclistas do Estado, segundo os organizadores. A homenagem a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil e considerada também a protetora dos motociclistas.

Conforme o organizador do evento, Sergio Külzer, a procissão percorrerá as cidades de Imbé, Tramandaí e Osório. A saída será às 9h15, partindo da Capela de Nossa Senhora Aparecida, no balneário Mariluz. Informações sobre o 23º Moto Passeio do Litoral Norte podem ser obtidas através dos telefones (51) 99964-5633.

46ª Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida

Em Imbé é realizada, desde o início de outubro, ocorre a 46ª Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, maior evento religioso da cidade. A tradicional celebração à padroeira do Brasil terá diversas atividades até o dia 19 deste mês. Veja a programação abaixo.

12 de outubro – sábado

  • 6h – Alvorada Festiva em Mariluz
  • 7h – Saída da Romaria da Capela São José – Tramandaí
  • 8h30 – Saída da Romaria de Santa Terezinha
  • 10h – Chegada da Romaria em Mariluz com Missa Campal

Outras atividades

12 de outubro – sábado

  • 12h – Almoço festivo no Salão da Comunidade
  • 19 de outubro – Sábado
  • 20h30 – 6° Baile da Cuca e da Linguiça / Cardápio: Cucas, pães, morcela, linguiça frita e aferventada, queijo de porco e torresmo, salsichão assado, coxa de frango assada e outros acompanhamentos. Animação: Banda Leiser.
COMPARTILHAR