RS recebe 110 mil doses da CoronaVac nesta sexta

Novo lote de vacinas da Pfizer também será enviado ao Estado

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Arquivo

O Rio Grande do Sul receberá mais dois lotes de vacinas contra a Covid-19. Na noite desta quinta-feira (17) chegará ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, uma nova remessa de doses da Pfizer. Para a manhã desta sexta-feira (18) está prevista a chegada de uma aeronave transportando doses da CoronaVac.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), são mais 141.570 doses da Pfizer e 110.200 doses da CoronaVac. Ainda não foi informada a logística de distribuição para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs).

A 18ª CRS, responsável pelos 23 municípios do Litoral Norte, informou que, até manhã desta quinta-feira, não havia confirmação de quantas doses desses novos lotes seriam enviadas à região.

O última remessa da CoronaVac chegou ao Litoral há quase um mês, no dia 18 de maio, e não foi suficiente para completar a imunização de milhares de moradores que haviam recebido a primeira injeção da vacina produzida pelo Instituto Butantan. Apenas em Tramandaí e Imbé, cerca de 4 mil pessoas estão com a segunda aplicação atrasada.

“A Secretaria da Saúde está, desde a quarta-feira, analisando informações de bancos de dados para garantir que a remessa que vai chegar atenda todos os que precisam completar o esquema vacinal da CoronaVac. A previsão é de que até o final da tarde de hoje, esse dado seja atualizado”, informou a SES.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Siga o Litoral na Rede no Instagram. 

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR