RS recebe novo lote com mais de 300 mil doses de vacinas contra a Covid-19

No Litoral Norte, pelo menos 16% da população já receberam a primeira dose de um dos imunizantes

Avião com mais de 300 mil doses de vacinas contra Covid-19 pousou na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre. Foto: Polícia Federal

Mais 301.550 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram, nesta quinta-feira (08), ao Rio Grande do Sul.   São 159.750 da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e outras 141.800 da CoronaVac, do Instituto Butantan. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde.

A aeronave que transportou os imunizantes, vinda de Guarulhos, em São Paulo, pousou às 8h50 no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Como nas outras remessas, a segurança do desembarque foi realizada pela Polícia Federal.

Os agentes da PF também fizeram a escolta do caminhão com as vacinas entre o aeroporto e a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), também na Capital.

Imunizantes foram levados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos e serão distribuídos aos municípios. Foto: Polícia Federal

Até às 11h, a Secretaria Estadual da Saúde ainda não havia divulgado as quantidades que serão encaminhadas para cada região e para cada município. A distribuição das doses ainda estava sendo planejada.

Vacinação no Litoral Norte

Conforme dados da painel de vacinação do Governo do Estado, os 23 municípios do Litoral Norte já aplicaram 79.883 doses. Desse total, 65.003 receberam a primeira injeção, o que representa pouco mais de 16% da população estimada pelo IBGE para a região, em 2020, de 401.937 habitantes.

A segunda dose já foi aplicada em 14.880 pessoas, o que representa 3,7% do total de moradores. Os dados foram atualizados às 8h pela Secretaria Estadual da Saúde e podem não contemplar todas as doses aplicados por possíveis atrasos nas notificações pelos municípios.

A região recebeu até agora 108.959 doses do governo do Estado, conforme dados da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Leia também:

20% da população de Tramandaí já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

COMPARTILHAR