Santo Antônio da Patrulha retomará parcialmente aulas nas escolas municipais

Atendimento presencial começa em 9 de novembro e é destinado apenas a alunos que estão com atividades em atraso; objetivo é evitar evasão escolar

Crianças com atividades atrasadas poderão retornar às escolas municipais em Santo Antônio da Patrulha.

A rede municipal de Ensino de Santo Antônio da Patrulha retomará parcialmente as atividades presenciais a partir do dia 9 de novembro. As escolas serão reabertas para atender alunos do Ensino Fundamental que possuem atividades não presenciais em atraso.  Para o restante dos estudantes as aulas presenciais estão suspensas até 30 de dezembro de 2020.

A medida está prevista Decreto Municipal nº 248, publicado no fim de outubro. Os alunos que possuem 60% ou mais de atividades não presenciais entregues permanecerão com as aulas remotas, sendo necessário somente os demais poderão retornar, o que não os isenta das atividades remotas que continuarão em vigor.

Conforme a secretária municipal da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli, essa medida se justifica devido ao alto índice de estudantes que não estão realizando suas atividades remotas.

“Esse cenário se torna preocupante, já que poderia causar um índice de evasão escolar muito alto e nosso objetivo é recuperar a participação dos estudantes nas atividades elaboradas pelos professores, estamos propondo a abertura das escolas para que os alunos tenham a oportunidade de atualizar suas tarefas, melhorando sua participação e desempenho nas Atividades Não Presenciais-ANP”, explicou.

O decreto prevê que cada escola elaborará plano de retorno ao atendimento presencial e o divulgará para a comunidade escolar. Um dos artigos determina que “a realização das atividades presenciais de ensino deverá cumprir todos os protocolos sanitários, principalmente com a higienização das salas e equipamentos, obedecidas demais normas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, sendo permitido no máximo a presença de 50% dos alunos”.

O texto também prevê que, para os estudantes que retornarem, os pais ou responsáveis deverão assinar uma autorização confirmando que estão cientes dos riscos referentes à pandemia.

A Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha salienta que as medidas foram aprovadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao coronavírus.

COMPARTILHAR