Santo Antônio da Patrulha terá curso gratuito para desenvolvedor web

Iniciativa faz parte do projeto “Novos Açores”, destinado a capacitar profissionais para a área de tecnologia

Curso gratuito de desenvolvedor web será realizado em Santo Santo Antônio da Patrulha. Foto: Reprodução

O projeto “Novos Açores”, que tem como objetivo capacitar profissionais para atuaram na área de tecnologia, chamada também de “nova economia”, foi lançado neste mês em Santo Antônio da Patrulha. O primeiro curso gratuito será para desenvolvedor web e está previsto para começar no mês de junho.

A iniciativa é resultado da parceria entre Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação (CMCTI), DocService, Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Parque Científico e Tecnológico (OCEANTEC/FURG).

A proposta é promover de forma voluntária a formação de futuros profissionais para a área de tecnologia, através de cursos e eventos. O prefeito de Santo Antônio, Rodrigo Massulo, comemora a parceria, ressaltando que ela representa o início de um novo momento para a cidade.

“Queremos estar no mapa da inovação e da tecnologia no RS. Para isso, precisamos capacitar nossa população”, disse Massulo.

Para Marlon Santos da Veiga, diretor da DocService, “a meta é transformar Santo Antônio da Patrulha e região em um polo de inovação e tecnologia, bem como tornar a cidade numa referência na qualificação e retenção de novos profissionais”.

Kassiano Fraga, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a iniciativa soma-se a outras ações que estão sendo realizadas, como o projeto “Terças de Inovação”, e que têm como objetivo colocar a inovação no centro da estratégia de desenvolvimento do município, preparando empresas e cidadãos para as novas demandas do século XXI.

Primeiro curso

Destinado a estudantes e programadores iniciantes, o primeiro curso do projeto “Novo Açores” é o de desenvolvedor web. As aulas serão realizadas de 18 de junho a 10 de julho. Será abordadas as linguagens HTML, CSS e PHP em um total de 30 horas.

O curso ocorrerá na Unidade Bom Princípio do Campus FURG-SAP, na Rua Francisco Borges de Lima, 3005. As aulas serão sempre aos sábados (manhã e tarde).

Nessa primeira edição, devido à necessidade do atendimento aos protocolos da FURG frente à COVID-19, serão oferecidas apenas 15 vagas para garantir um distanciamento social entre os alunos.

As inscrições estão abertas para moradores de Santo Antônio da Patrulha e de municípios da região que tenham como se deslocar par acompanhar as aulas. e devem ser feita pelo link https://xn--novosaores-t6a.com.br/.

Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.

Leia mais notícias do Litoral Norte.

COMPARTILHAR